Com agênciaalagoas // kássia nobre
Vinte funcionários a serviço do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) iniciaram o trabalho de aterro na cabeceira da Ponte Nova, destruída após as chuvas no mês de junho, na cidade de Santana do Mundaú. A ação viabilizará a montagem de uma ponte provisória (metálica), pertencente ao Exército Brasileiro, para a recuperação do acesso ao distrrito de Munguba.
De acordo com o gerente regional do DER, Iran Menezes, a previsão para a conclusão do trabalho de aterro é de uma semana. “O equipamento necessário nós já temos. Se houver condições normais de trabalho, ou seja, se não chover no local, em uma semana o trabalho será concluído”, afirma.
O governo de Alagoas solicitará, junto ao Comando do Exército, que disponibilize o transporte da ponte metálica do Rio Grande do Sul para a cidade alagoana. A ponte móvel será montada pelo Exército Brasileiro e o prazo é de dez dias.
Ponte definitiva
Para a construção da ponte definitiva serão utilizados recursos de emergência garantidos pelo governo federal. O prazo para a construção é de 150 a 180 dias.