19/10/2025 06:58:52

28/07/2010 00:00:00

Municipios

Municipios

Com gazetaweb // porlianne santos

Um trabalhador rural, identificado como Marcelo Elias dos Santos, de 28 anos, foi vítima de acidente de trabalho na manhã desta quarta-feira (28), na Fazenda Santa Maria, localizada no povoado Branca de Atalaia. A vítima teria caído de uma carroça que estava sendo puxada por um trator, após suposto desmaio. Ao cair, ele foi atropelado pela própria carroça e teve o lóbulo frontal esmagado.

Conforme informações do pai da vítima, repassadas para o agente de Polícia Civil da delegacia de Atalaia, Clênio Gomes, Marcelo Elias sofria de um problema de saúde, ainda não diagnosticado, que resultava em constantes desmaios. “O pai dele informou que ele sofria deste mal, mas ainda assim continuava trabalhando. Insfelizmente o desmamio dele resultou nesta tragédia”, contou o agente.

Segundo Clênio, o veículo utilizado no acidente é destinado a transportar materiais pesados e não apresenta nenhum tipo de segurança para transportar pessoas. “Não se deve carregar pessoas naquele veículo, mas essa é uma prática muito utilizada na região rural do município”, afirmou.

O agente informou ainda que o proprietário da fazenda não foi localizado e que será instaurado um inquérito para investigar se houve negligência de trabalho por parte dos administradores do local.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor do trator que puxava a carroça, ainda não identificado, irá responder por homicídio culposo, onde não há intenção de matar.