Com saomiguelweb //
Os constantes assaltos a motoqueiros ocorridos no município de São Miguel dos Campos fizeram com que a Associação de Motoqueiros Autônomos – AMAS realiza-se na manhã desta quinta-feira (22) um novo protesto no centro da cidade.
Os associados, que estiveram em caravana na sede da SMTT do município, não conseguiram contato com o superintendente do órgão e se dirigiram ao Fórum Desembargador Moura Castro. “Iremos falar com o juiz para sabermos o que pode ser feito, em menos de 72 horas três motos foram roubadas e um motoqueiro foi morto”, esclareceu o presidente da entidade, Sr. Genilson Gomes.
Durante a chegada dos associados ao fórum, o presidente da AMAS recebeu a notícia que mais um moto foi roubada na parte alta da cidade. “Estamos vivendo uma situação insustentável, precisamos urgente de segurança”, falou vice-presidente, Sr. Willims Neves.
Durante conversar com o juiz da 3ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, Dr. Antônio Barros, que não permitiu o acesso da imprensa à reunião, o magistrado informou que já tinha conhecimento dos crimes que estão ocorrendo no município. “Ele disse que estava de mãos atadas e que já tinha solicitado do comando da Polícia Militar um aumento no efetivo, mas que foi informado que a PM não dispunha de homens para atender”, contou o Willims. O vice-presidente disse ainda que o magistrado solicitou que fosse providenciado um relatório com as solicitações da AMAS e com os problemas que estão ocorrendo no setor. “Ele nos pediu que houvesse um maior entrosamento entre a associação e as policias Militar, Civil e Guarda Municipal”.
“Como ninguém pode resolver nosso problema vamos fecha a BR, quem sabe assim alguém possa ver nossa causa nos ajudar, antes que morra mais um pai de família”, falou agora a pouco o presidente Genilson, que está com os membros da entidade no trevo de acesso ao município de São Miguel dos Campos.
Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal está no local e um congestionamento de mais de 10 km se formou nos dois sentidos da estrada. “Se demorar mais uma hora esse congestionamento pode ultrapassar mais de 30 km”, informou um dos guardas rodoviários.
O major Cerqueira, comandante da 1ª Cia. Independente de Polícia Militar de São Miguel dos Campos conversou por telefone com o presidente da AMAS que está inreverssível. “Só sairemos daqui com a chegada da televisão e das autoridades de São Miguel dos Campos, queremos a presença de um juiz, prefeita e Ministério Público”, e lembrou, “só hoje foram duas motos roubadas, e ninguém pode trazer de volta a vida do Jorge”, lamentou.
Segundo informações do sargento Eraldo, que comanda uma guarnição do Pelopes no local o centro de gerenciamento de crises da PM já foi acionado, “estamos aguardando a chegada do pessoal do setor para negociar esse impasse”, informou o oficial.
Os manifestantes só liberam a passagem de ambulância.