19/10/2025 07:01:35

21/07/2010 00:00:00

Especiais

Especiais

Com tudonahora // elaine rodrigues

O comando do Corpo de Bombeiros apura o desvio de donativos que seriam doados às vítimas das enchentes que atingiram municípios de Alagoas. Na última segunda-feira, foi aberto um inquérito Policial Militar, que investiga quem são os acusados de desviar mantimentos.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, a medida tomada mostra que o comando da Corporação não aceitou a ação de bombeiros que pegaram itens que seriam doados. "Não houve esquema, foram feitos desvios, que ficamos sabendo e o comandante-geral, junto com a corregedoria, estabeleceram um inquérito para investigar e responsabilizar os culpados. Com o inquérito, eles podem até sair da corporação", contou o major Sandro Cavalcante, da assessoria.

Ainda hoje, os bombeiros devem detalhar o caso à imprensa, através de um comunicado oficial.

O Ministério Público e a Secretaria de Defesa Social já estão sabendo do ocorrido e também apuram o caso. As primeiras informações são de que participaram dos desvios três integrantes da corporação.

Blog do Ricardo Mota: Um capitão, um tenente e um soldado do Corpo de Bombeiros já foram identificados no desvio de donativos para as enchentes

Apesar do desvio, as doações às vítimas das enchentes continuam acontecendo na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro do Trapiche da Barra, e nas demais unidades da corporação.