Com cadaminuto // blog do bernardino
Um mês após as enchentes que atingiram mais de 200 mil pessoas em Alagoas e devastou cidades inteiras a Eletrobrás (Ex-Ceal) ainda não decidiu se vai ou não cobrar a conta de energia das regiões atingidas pela tragédia.
Ao contrário da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que comunicou a suspensão de pagamento das contas das pessoas atingidas pela cheia a Eletrobrás fez uma reunião para estudar a formula de cobrar os inadimplentes da empresa, conforme informou o Blog do Bernardino.
A situação teria irritado os próprios funcionários da Eletrobrás em Alagoas e a empresa ainda não liberou a informações sobre a cobrança ou não da conta nas regiões afetadas pelas enchentes.
Se a Eletrobrás emitir o faturamento nas cidades atingidas pelas enchentes em Alagoas, vai ser difícil entregar as contas de energias, já que as casas em sua grande maioria, foram destruídas e seus proprietários no momento estão residindo em abrigos cedidos pelas prefeituras ou nas cidades de lonas que estão sendo instaladas em União dos Palmares e Murici.
No Estado vizinho, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), por meio de seu Programa de Eficiência Energética, distribuirá dez mil geladeiras e 50 mil lâmpadas econômicas aos atingidos na Zona da Mata Sul, uma das regiões mais afetadas pelas enchentes que atingiram o estado no mês passado.