18/10/2025 14:38:31

05/06/2010 00:00:00

Tv Tribuna União

Tv Tribuna União

Da Redação //

 

As incessantes chuvas que se abatem sobre a Região Leste de Alagoas conhecida como Zona da Mata, particularmente no município de União dos Palmares levou o prefeito Dr. Areski Freitas a determinar plantão em atenção máxima às secretarias municipais de Infra Estrutura (Adeildo Sotero) e Ação Social (Lidia Campos) que desde que foi percebido que o Rio Mundaú estava deixando seu leito normal e invadindo as partes da baixa da cidade vem prestado assistência a comunidade carente.

 

Na noite de ontem com o transbordamento do Rio Canhoto (que é o principal afluente do Mundaú) e dos Riachos Sueca, Macacos e Canabrava, muitas familiares principalmente dos Bairros Roberto Correia de Araujo e Nossa Senhora das Dores na periferia da cidade deixaram suas casas e buscaram refugio no Colégio de Esportes Governador Manoel Gomes de Barros.

 

Mesmo com o nível da água muito acima do normal e algumas ruas ainda alagadas, na manhã deste sábado (2010 jun 05) e o escoamento das águas dando uma trégua, a população ribeirinha o prefeito solicitou aos seus secretários que continuassem de prontidão, já que circulou na cidade rumores que funcionários da Usina Serra Grande no vizinho município de São José da Laje estariam abrindo as comportas do açude conhecido como “Maria Maior”, um dos maiores do estado de Alagoas, e que tem capacidade para destruir a própria São José da Laje e todos os municípios ribeirinhos do Mundaú, a exemplo do distrito de Rocha Cavalcanti, Branquinha, Murici, Rio Largo até Satuba, segundo avaliou um agricultor que não quis de identificar.

 

No final da manhã, bastante preocupado, o gestor palmarino foi encontrado em sua casa, mas já de saída para acompanhar sua equipe na ajuda aos ribeirinhos e falou a reportagem tranqüilizando a população. Assista ao Vídeo –

 

http://www.youtube.com/watch?v=KmNqIwBSw-g