com alagoasnanet //
No inicio da noite deste domingo (30) o PELOPES prendeu o vereador por Palestina Tolstoi. A alegação foi de que ele estava realizando um bingo de forma ilegal.
Segundo informações de um amigo do vereador, que não quis se identificar, ele realizava este bingo no intuito de arrecadar dinheiro para fazer uma segunda cirurgia, já que o vereador passa por problemas graves de saúde, e que se trata de uma cirurgia que o SUS não realiza com a rapidez necessária, além de ser de alto custo. "Esse tipo de bingo sempre aconteceu em Palestina, e outros municípios, e nunca ninguém foi preso", disse o amigo de Tolstoi.
Durante a prisão o vereador passou mal e neste momento se encontra no hospital na cidade de Batalha tomando soro, mas deverá ir, em seguida, para a delegacia.
Ainda segundo este amigo do parlamentar, os organizadores do bingo conseguiram arrecadar R$ 25 mil, valor que foi levado junto com o vereador.
Centenas de populares resolveram fazer uma vigília de 24h em frente à prefeitura de Palestina, para exigir que o vereador seja solto imediatamente.
Segundo um dos integrantes da Comissão de Cidadania de Palestina - CCP a prisão aconteceu não pela realização do bingo, em si, mas por perseguição política do prefeito, "Principalmente depois do indiciamento dele, pela Policia Federal, e a denúncia do vereador no jornal Tribuna Independente na última quinta-feira, em que na reportagem ele denunciava que o prefeito já responde a duas ações por improbidade administrativa, e que também teve as prestações de 2005 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, entre outras denúncias", disse o integrante da CCP.