Da Redação //
Na manhã deste domingo 30 Mai 2010, operários evangélicos vinculados a Igreja Batista Betel de União dos Palmares sob a coordenação do pastor Antonio Edson iniciaram os trabalhos de pintura na unidade de emergência e reparos no telhado do Hospital Regional São Vicente de Paulo, em um fato inédito de filantropia em União dos Palmares.
Os ‘operários da recuperação’ são homens simples economicamente sobreviventes de salários que variam do mínimo até o máximo de mil reais e que ficaram sensíveis aos apelos do ministro evangélico que em determinado oportunidade necessitou dos serviços prestados pela instituição hospitalar e que convenceu os seguidores de sua religião para o acompanharem na intenção de ajudar ao maior hospital da região leste do Estado de Alagoas, conhecida como ‘Zona da Mata’.
Embora o hospital seja de propriedade da organização de origem católica ‘São Vicente de Paulo” que tem ramificações em todo mundo os evangélicos da Igreja Batista Betel de União dos Palmares ignoraram o detalhes e estão realizando os trabalhos em ritmo descontraído e acelerado alguns inclusive esquecendo a fadiga da semana inteira de trabalho.
Um dos operários voluntários que preferiu não ser identificado disse a reportagem: “esta casa não pertence aos vicentinos, aos ricos ou aos portentosos. É uma casa sempre de portas abertas ao povo, a nós, pessoas comuns. Por que não fazer, se podemos, não ajudar?”.
A iniciativa é fruto de um contato mantido entre a atual Diretora Geral da instituição Dra. Rosário Feitosa e o líder da Igreja Batista Betel em União dos Palmares, ministro evangélico Antonio Edson.