18/10/2025 07:05:27

30/05/2010 00:00:00

Polícia

Polícia

com gazetaweb // janaina ribeiro e wanessa oliveira

O que, segundo testemunhas, teria sido um 'duplo descuido', provocou a morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida, na tarde deste domingo (30), em um acidente de trânsito ocorrido no Km 92 da BR-104, nas proximidades do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

A colisão envolveu a caminhonete Toyota, de cor branca, placa MVH – 1140/AL e o Fiat Uno, também branco, placa MUY – 4807/AL. Segundo o agente Lima, da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Uno, Gilvan Laurindo da Silva, de 34 anos, faleceu no local da ocorrência, antes mesmo de receber o socorro da equipe pára-médica do Samu. O condutor da caminhonete, o comerciante Paulo Alves Pereira, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

À polícia, foram contadas várias versões para a tragédia. Um vizinho da vítima fatal, José Maria Gomes, informou que o colega Gilvan saía da rua onde morava, com o Fiat Uno em marcha ré pelo acostamento, quando foi atingido pela caminhonete, que trafegava em alta velocidade na mesma via.

"Como na casa dele não tem garagem, ele costumava guardar o carro num local que fica em frente à pista. Para não ter que sair de casa e fazer o retorno, ele colocava a ré no veículo e vinha pela BR dessa forma, de ré, até chegar na garagem. Infelizmente, hoje um outro carro bateu na traseira do Uno. É uma pena, eu conhecia o Gilvan desde que ele era pequeno", lamentou Gomes.

Trânsito intenso

Os dois veículos foram jogados para o acostamento da pista. O Uno, por conta do choque com a caminhonete, ficou completamente destruído.

O trânsito no local ainda é lento e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para controlar o tráfego de veículos. Também é grande a concentração de curiosos na BR-101.

Dois caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros foram utilizados para limpar o combustível que caiu na pista. O trabalho foi intensivo para evitar qualquer possibilidade de combustão.