18/10/2025 08:58:49

30/05/2010 00:00:00

Especiais

Especiais

com o jornal-al // iracema ferro

A orla de Ponta Verde e Jatiúca recebem neste domingo (30) a 10º Parada do Orgulho LGBT, promovida pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL). A concentração está marcada para as 15h, em frente ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde, e a previsão é de no mínimo 50 mil pessoas.

O desfile segue pelas avenidas Sílvio Vianna e Álvaro Otacílio até a avenida Antônio Gomes de Barros (a antiga Amélia Rosa), na Jatiúca. O desfile tem horário fixado para acabar: 21h. O horário foi definido num Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo GGAL, Ministério Público e órgãos ligados à prefeitura de Maceió.

Em função da parada, o tráfego de veículos será alterado naquela região. Será fechado para circulação de veículos o trecho compreendido entre a Praça Gogó da Ema (Av. Silvio Viana com a Rua Professora Higia Vasconcelos) até a Avenida Álvaro Otacílio, próximo a entrada da Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros (antiga Av. Amélia Rosa).

O Batalhão de Trânsito da PM será o responsável pela fiscalização no trecho que vai da Rua Abdon Arroxelas ao término do cruzamento entre a Av. Dr. Antonio Gomes de Barros e a Av. Álvaro Otacílio. Já da Praça Gogó da Ema à Rua Deputado José Lages, a fiscalização ficará a cargo da SMTT.

O trânsito volta ao normal após o término do evento, previsto para as 21h. Cerca de 200 policiais militares serão empregados na 10ª Parada do Orgulho LGBT de Maceió. A previsão de público é de aproximadamente 50 mil pessoas.

Estão proibidas as bebidas em vasilhames de vidro e espetinhos de madeira.