antonio aragão //
O PELOPES de União dos Palmares evitou no inicio da noite deste sábado (2010 29 Mai) um assalto que já estava em andamento na loja Eletro Shopping na Rua Marechal Deodoro da Fonseca no centro da cidade a poucos metros da Prefeitura Municipal e defronte a quadra de esportes, locais de grande fluxo de pessoas e veículos por também ser nas proximidades da Estação Rodoviária Povina Cavalcante.
Segundo a policia, três elementos se envolveram na ação criminosa: um deles armado com um revolver entrou normalmente na loja, rendeu oito funcionários, prendeu-os no sanitário e saiu tranquilamente do estabelecimento comercial e foi assistir da quadra de esportes a ‘cata’ que ficou a cargo de dois irmãos: um de 18 e outro de apenas 15 anos, por coincidência cunhados de um funcionário da empresa.
Ao pressentir o assalto o gerente da loja que por motivos de segurança pediu para ter sua identidade preservada conseguiu contatar a policia, e em menos de três minutos, três viaturas com doze homens cercaram o local e entraram na loja. Parecendo demonstrar inexperiência em ações deste tipo, os dois rapazes escalaram um muro lateral e entraram na residência de uma idosa que não se encontrava em casa na hora da tentativa de fuga.
Sem alternativas de fuga e cercados, os dois irmãos se renderam e quando foram saindo para a viatura policial, populares fizeram um cerco ameaçando um linchamento, sendo rechaçados pelos militares que saíram com os três em direção a Delegacia Regional oportunidade em que os infratores foram entregues na Delegacia Regional, sendo que o maior de 18 anos identificado de Rafael Pereira da Silva ao tentar escapar da policia se machucou no rosto e em um dos pés. Seu irmão de 15 anos A.F.S. nada sofreu. Ambos residem com seus pais na Rua Alonso Costa Pereira no Bairro Roberto Correia de Araujo.
De retorno ao estabelecimento comercial foi feito uma varredura no armazém da empresa, mas nenhum vestígio do terceiro envolvido foi achado. Os dois acusados presos responderão respectivamente a inquérito policial e a investigação social.
Na porta da Delegacia, um cena que chamou a atenção: o pai dos rapazes explicava que o filho de 18 anos trabalhou lhe ajudante no oficio de pedreiro até as 12,00 horas, pediu dinheiro para comprar uma sandálias e desapareceu. “Soube da prisão dos dois na hora de jantar” disse o homem que para muitos populares é tido como homem trabalhador e honesto. Com os acusados a policia apreendeu uma ‘balaclava’ ou ‘mascara ninja’.
Veja o Vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=aV0u0023JHU