com tudonahora // com anna cláudia almeida
Uma operação conjunta das polícias de Sergipe e Minas Gerais conseguiu prender na tarde desta quarta-feira (26) Edmício Caetano da Silva, 38 anos, conhecido por ‘Biba’. Ele é acusado de assassinar com requintes de crueldade, a esposa Dênia Pinto da Silva, 32 anos, no dia 14 deste mês.
Dênia Pinto havia desaparecido na noite do dia 13 de maio, sendo o corpo encontrado na tarde do dia 14, na Rodovia Estadual AL 220, Km 44, nas proximidades da cidade alagoana de Delmiro Gouveia. O corpo da mulher apresentava várias perfurações, segundo a polícia, de chaves de ignição ou de fenda, com o pescoço quebrado e escoriações de espancamento.
De acordo com o delegado de polícia de Canindé, em Sergipe, Kledson Ferreira, o Edemício estava na casa de amigos, no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais. No momento da prisão, o acusado estava desarmado e não esboçou nenhum tipo de reação. Os amigos ficaram surpresos com a prisão e confessaram que não sabiam do ocorrido.
Com Edemício, a polícia encontrou o veículo Siena, de cor preta e placa KGX-1671, de Canindé do São Francisco (SE), de sua propriedade. Segundo a polícia, o carro foi usado no dia do crime. Ele confessou, friamente, ter sido o autor do assassinato.
Ele foi encaminhado para Belo Horizonte, de onde deve embarcar para Alagoas, onde ficará aguardando decisão judicial.
A operação que culminou na prisão foi comandada, pelo delegado Kledson Ferreira, com apoio do delegado Gabriel (DIPOL/SE), Delegado Ataíde Alves (Regional), Comando Geral de Segurança de Minas Gerais (COSEG) e das Juízas Silvana Cansanção de Albuquerque (1ª Vara de Delmiro Gouveia) e Drª Raquel David Torres de Oliveira (Juizado Especial Cível e Criminal de Delmiro Gouveia).