18/10/2025 07:05:28

27/05/2010 00:00:00

Especiais

Especiais

com aquiacontece // Fonte cada minuto - angelo farias

Nenhuma das três chapas que disputam o comando da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) alcançou mais de 50% dos votos durante a eleição realizada nesta quarta-feira (26). Por causa disso, a escolha do novo reitor e vice-reitor da instituição de ensino com forte atuação no interior do estado terá segundo turno.

A chapa 1, formada pelos professores Jairo José Campos da Costa e Clébio Correia de Araújo, esteve bem perto de conquistar a vitória ainda no primeiro turno, alcançado 49% dos votos, Na busca pela reeleição, a atual reitora Laudirege Fernandes obteve 37%, total registrado para a chapa 2, também composta pela professora Rosângela Nunes de Lima. Já os candidatos da chapa 3, Edel Guilherme Lima Pontes e Moisés Calu de Oliveira, tiveram apenas 3% dos votos.

A votação durou 12 horas e foi realizada em Arapiraca, Palmeira dos índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió, cidades onde a Uneal oferta cursos regulares de nível superior. Em meio às polêmicas típicas de disputa eleitoral, a contagem dos votos só foi concluída por volta das 5 horas da manhã desta quinta-feira (27).
 

A presidente da Comissão Eleitoral, Mary Selma Ramalho, informou que ainda não tem data definida para a realização do segundo turno da eleição. “Nesta quinta-feira (27), vamos protocolar a solicitação de uma reunião extraordinária com o Conselho Universitário para apresentar os resultados e definir o calendário das eleições durante o segundo turno”, explicou.