com tudonahora // josenildo tôrres
Os servidores da Eletrobrás Distribuição de Alagoas (antiga Ceal), que estão em greve desde a última segunda-feira, decidiram manter a paralisação. Já na Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), há um indicativo de paralisação dos servidores para a próxima segunda-feira.
Na antiga Ceal a greve se deve ao não pagamento da participação nos lucros e resultados (PLR), conforme havia sido acordado com a direção da estatal federal. Enquanto que, na Casal, os servidores protestam contra o impasse na negociação referente ao Acordo coletivo de trabalho de 2010 e 2011.
De acordo com o diretor de Juventude do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Pedro Silva, os funcionários da antiga Ceal realizam uma assembleia nesta quinta-feira. Durante o encontro, eles podem decidir pelo fim da paralisação, mas se a direção assinar um documento, se comprometendo a pagar a PLR.
Já na Casal, a greve só poderá não ocorrer se a direção da empresa apresente uma proposta referente ao acordo coletivo de trabalho de 2010 e 2011. “Por enquanto isso não ocorreu. Desse modo, a greve está mantida para a próxima segunda”, afirmou.
O que diz a Eletrobrás
Mas a Eletrobrás Distribuição de Alagoas informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a greve dos servidores está causando “transtornos mínimos para os consumidores". De acordo com a estatal, "os consumidores não encontrarão obstáculos caso necessitem fazer uma religação, já que os funcionários do Call Center e os eletricistas são terceirizados".