com gazetaweb // dulce melo
Pela contabilização do Instituto Médico legal (IML) de Maceió, dez pessoas foram assassinadas da noite de sexta-feira (21) até a deste domingo. Destas, oito execuções ocorreram em Maceió. Duas pessoas foram vítimas de arma branca e uma de espancamento.Com isso, o número de mortes é mantido em relação ao fim de semana passado.
Na noite do dia 21, no início da noite, dois crimes ocorreram quase no mesmo horário. No bairro do Poço, um homem foi assassinado em frente ao Ministério Público, enquanto que no bairro do Farol, um flanelinha identificado como “Magnífico” foi atingido por um tiro de pistola na cabeça.
O dia 22 foi o que teve mais registros, na totalidade nove. Somente na capital foram quatro, ocorridos nos bairros de Chã da Jaqueira, Jacintinho, Trapiche da Barra e Bebedouro. Os demais aconteceram em Branquinha, Boca da Mata, Estrela de Alagoas, Penedo, e . As vítimas, na seqüência, foram: Sebastião Monteiro da Silva, Kleverson dos Santos Bonfim, uma pessoa não identificada e Ednaldo Silva Araújo, estes em Maceió, e também Valdilon Cícero dos Santos, José Wellington da Silva, Aparecido Pereira dos Santos, de 49 anos, morto a facadas, José Luís da Silva (morto pelo cunhado) e o mototaxista Claudionor Cavalcante Guimarães, de 29 anos, no interior.
Neste domingo, no bairro do Jacintinho foi vítima de arma de fogo Antoniel de Oliveira Amorim, de 17 anos, e no Trapiche da Barra o jovem Rafael Barbosa da Silva, de 19. No mesmo bairro, só que por espancamento, foi assassinado Wellington Vidal da Silva, de 22.
Também hoje, em Arapiraca, por volta das 15h30, João Gomes de Souza, de 48, foi vítima de arma branca e morreu em um bar, onde bebia com um amigo que também foi esfaqueado.