com saomiguelweb // josué carvalho nicácio
A Polícia Civil de São Miguel dos Campos acaba de abortar mais uma entrada de droga na Delegacia Regional. O adolescente de iniciais J.R.A.S., de 16 anos, foi flagrado ao entregar, em pacotes de salgadinhos, 39 bombinhas de maconha e um carregador de aparelho celular.
O adolescente contou a reportagem do site SãoMiguelWeb que recebeu a encomenda das mãos de uma mulher que o teria pagado para entregar na delegacia os alimentos. “Ela me deu o dinheiro de pagar o moto táxi e disse que quando eu voltasse me dava R$ 10, eu só lembro que estava vestida de saia da marca Ciclone”, contou.
A droga, que segundo o adolescente era destinada a um detento identificado apenas por Douglas, estava acondicionada em pacotes de salgadinhos de milho. “Acreditamos que foi colocado nesse tipo de produto para disfarçar ao cheiro da maconha”, esclarece o chefe de serviço Cristiano Araújo.
A droga foi descoberta após os agentes efetuarem uma busca detalhada nas embalagens. “São muitas embalagens, inclusive ele trouxe um pacote maior pra disfarça os menores onde estavam as bombinhas de maconha”, fala o chefe. Araújo diz ainda que o número de apreensões de drogas aumentou depois das prisões de alguns traficantes, “o número de apreensão de drogas aqui na Regional cresceu depois das prisões do Goiabinha e do Bigola, eles querem traficar aqui dentro”.
Dr. Josias Lima, delegado Regional, que está de plantão nesse final de semana falou a reportagem do site e disse que o menor ficará detido, “já baixamos uma portaria proibindo que crianças e adolescentes entreguem alimentos e objetos destinados a detentos, eles estão sendo usados como mulas para fazer este tipo de serviço”, conclui o delegado, que agora responde por três delegacias, a Regional, a municipal de São Miguel dos Campos e a delegacia da cidade de Jequiá da Praia.
A polícia efetuou diligências para localizar a mulher, mas até o momento a desconhecida não foi localizada.