com cadaminuto // eduardo cardeal
Na tarde desta terça-feira (18), a direção do Murici protocolou um ofício na Sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), oficializando a participação do atual Campeão Estadual na Série D do Campeonato Brasileiro.
Segundo o presidente do alviverde da Zona da Mata, Geraldo Amorim, o “Geraldão”, além da equipe ter confirmado participação na competição nacional, os jogadores que foram emprestados ao CSA e tiverem contrato com o Murici vão ser reintegrados a equipe para fortalecer o time na competição.
O presidente do Murici adiantou para reportagem do CadaMinuto que ainda não teve um contato mais forte com o técnico Edson Ferreira. “Nós que fazemos a direção do Murici ainda não conversamos o Edson porque ainda não temos uma data correta do inicio da Série D”, disse o presidente do alviverde da Zona da Mata.
Já o supervisor do Murici, Luiz Formigão, adiantou a reportagem que todos os cinco jogadores cedidos pelo campeão alagoano ainda não teve contrato oficializado com o CSA, ou seja, os contratos não foram dados entrada no setor de registro da FAF.
Formigão disse ainda que as direções do CSA em conjunto com a direção do Murici não decidiram o período em que os atletas vão defender o azulão do Mutange. “De forma oficial nenhum jogador que foi emprestado do Murici ao CSA podem atuar, pois o que existe apenas é um ‘contrato de gaveta’”, afirmou o supervisor do Murici.
Já o vice-presidente de futebol do azulão, Cícero Eugênio, rebateu as declarações do supervisor alviverde afirmando que os cinco atletas têm contrato com o time do Mutange. No entanto, realmente ainda não foi dado entrada na FAF, mas nos próximos dias ele garantiu que tudo será resolvido.
O cartola marujo retrucou a informação dizendo que todos os acordos foram feitos com o integrante da direção, o prefeito Remi Calheiros. “Não acertamos nada com o Formigão. Nós tivemos todos os contatos com o Remi Calheiros e tenho certeza que os jogadores vão ficar no CSA até o mês de novembro”, garantiu Cícero Eugênio.
A reportagem do CadaMinuto teve acesso à informação que os jogadores assinaram os contratos com o CSA, mas ainda não foram assinados os termos de empréstimos pelas duas direções para que a transação tenha efeito oficial.