17/10/2025 22:38:17

18/05/2010 00:00:00

Polícia

Polícia

com alagoas24horas // luis vilar

Um jovem de 23 anos de idade foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar de Alagoas, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 18. Os policiais – conforme as primeiras informações – estavam cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Foram apreendidas três armas: uma pistola PT-380, dois revólveres. Além disto, os policiais encontraram ainda crack e prenderam um suspeito de nome ainda não revelado. José Wanderley da Silva faleceu na troca de tiros. De acordo com a PM, ele é considerado um dos traficantes do Complexo Benedito Bentes.

Os policiais afirmam que José Wanderley teria efetuado disparos em direção às guarnições, que reagiu. A ação policial envolveu os soldados do 5° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas. Conforme os levantamentos, José Wanderley já havia sido preso por tráfico de drogas e era foragido da Justiça.

Além do 5° BPM, a operação contou com o Batalhão de Rádio Patrulha e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O corpo de José Wanderley foi levado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), onde será submetido à necropsia. O preso e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia Civil.