17/10/2025 22:36:19

17/05/2010 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

antonio aragão com informações do 2º BPM //

 

O ex-presidiário Manoel Virgulino da Silva de 49 anos de idade, agricultor, e sua mulher a aposentada Maria das Dores Galdino da Silva de 32 anos, residentes no sitio “Duas Barras”, localidade longínquo difícil acesso da zona rural de União dos Palmares foram achados mortos com requintes de barbárie por populares no final da manhã desta segunda feira, cujo achado foi comunicado ao 2º BPM que deslocou para o local uma guarnição do PELOPES sob o comando do ten. Arandas, os sargentos Martiniano e Marco Antonio e o soldado Siqueira.

 

Os militares mesmo guiados por populares encontraram dificuldade no acesso ao local onde se encontravam as vitimas, o que os obrigou a uma longa caminhada a pé, pois a estrada vicinal é inacessível para veículos em época de inverno. Ao chegar onde os mortos estavam, se depararam com um quadro dantesco: a aposentada que era paraplégica foi morta com vários tiros de pistola, pauladas e  parcialmente esquartejada, existindo a possibilidade de mesmo usando muletas haver travado luta corporal com os seus executores e de seu marido.

 

Virgulino que foi também foi abatido com vários tiros, pauladas e golpes de arma branca estava inerte a cerca de 10 metros da casa onde vivia com sua mulher, e além do excesso praticado pelos assassinos, teve uma das mãos decepada, evidenciando que o matador ou matadores agiram dotados de muito ódio.

 

Os militares nos levantamentos iniciais foram informados que em 2008 Manoel Virgulino havia matado um homem no distrito de Canastra no município de São José da Laje, mas não muito distante de onde morava atualmente por cujo crime foi preso e condenado por cerca de dois anos, tendo alcançado liberdade recentemente, fatos que serão apurados pelo Delegado Regional Cícero Lima que deverá presidir o inquérito, e que deverá inicialmente investigar se não se trata de crime de vingança.

 

 

Galeria