17/10/2025 22:37:58

17/05/2010 00:00:00

Polícia

Polícia

com gazetaweb // daniel dabasi

O fim de semana – compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira (14) e as 21 horas deste domingo (16) – foi marcado por 14 assassinatos em Alagoas, segundo dados do Instituto Médico Legal Estácio de Lima. Esse número representa um aumento de 16,6% em relação a igual período da semana anterior, quando foram anotados 12 homicídios.

O domingo foi considerado relativamente tranquilo, já que a única ocorrência de homicídio só foi registrada pelo IML à noite, por volta das 20h30, quando um jovem identificado como Vanderson Alexandre da Silva, de 16 anos, foi atingido com vários disparos de arma de fogo na cabeça, próximo ao Terminal Rodoviário do Novo Mundo, em Maceió.

De acordo com informações da polícia militar, o estudante – que mora no bairro Bom Parto – estava na casa de sua tia Maria Helena. Ele teria saído para conversar com amigos na rua, quando um homem armado em uma motocicleta se aproximou e disparou contra a vítima. Vanderson não resistiu e morreu antes de receber os primeiros socorros.

A tia do jovem disse à reportagem da Gazetaweb que ele era considerado um ‘menino tranquilo’ e não sabia de envolvimento dele com ilícitos. Além da PM, agentes da Polícia Civil compareceram para iniciar as investigações do assassinato. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados para periciar e recolher o corpo, respectivamente.

Outras mortes

Entre as 17 mortes, registrou-se uma por queda e outra por espancamento, ambas em Maceió. Nos demais casos, as vítimas foram assassinadas com perfurações provocadas por disparo de arma de fogo, na capital alagoana, Capela, Rio Largo e em São Miguel dos Campos.

Trânsito

De sexta-feira até a noite deste domingo, o IML registrou três mortes em acidentes de trânsito, sendo uma na sexta-feira, no bairro do Tabuleiro dos Martins, onde vitimou José Antonio de Goes, outra no sábado, no Trapiche da Barra, onde faleceu Luiz Carlos da Silva Santos e outra neste domingo no município de São Luís do Quitunde, onde teve como vítima fatal Amaro José da Silva.