com ascom TJ-Al //
O Projeto de Interiorização da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que visa deslocar os trabalhos do Judiciário para o interior do Estado, realiza sua 2ª etapa no Fórum da Comarca de Porto Calvo, no dia 19 de maio. O objetivo é julgar os processos, em grau de recurso.
A 1ª Câmara Cível é composta pelos desembargadores James Magalhães de Medeiros, presidente, Washington Luiz Damasceno Freitas e Tutmés Airan de Albuquerque Melo. Eles iniciarão os trabalhos de apreciação e julgamento dos recursos às 14h, no auditório do Fórum de Porto Calvo.
As atividades terão início à partir das 9h da manhã com uma reunião entre os juízes. Em seguida, os magistrados conversarão com a imprensa e seguirão uma programação de visitas aos órgãos públicos municipais, a exemplo da Câmara de Vereadores. Aproximar a população do interior do Poder Judiciário é também uma das prioridades da ação.
A primeira etapa do Projeto de Interiorização ocorreu em Arapiraca, no dia 25 de fevereiro deste ano e julgou 39 processos. Além do município sede, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Campo Alegre e Girau do Ponciano também foram beneficiados pela ação. A perspectiva é que a cada dois meses uma Comarca seja escolhida para receber uma nova etapa do projeto.