Da Redação //
Em uma reunião que durou cerca de duas horas e meia realizada nesta quinta feira (13) no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de União dos Palmares, o Major - PM Casado Coordenador para Alagoas do Projeto ‘Polícia Comunitária’ em companhia do ten.cel. Hermelindo Filho apresentaram as autoridades e aos convidados uma explicação do funcionamento do projeto que está previsto para funcionar em aproximadamente 30 dias, além da equipe de militares que atuarão no que será a implantação da 1ª Polícia Comunitária do interior de Alagoas.
Estiveram presentes a reunião o Prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Filho, o Juiz da 3ª Vara (Vara do Crime) Dr. Alberto Ramos, a Promotora Carmen Sylvia, o Delegado Regional de Policia Dr. Cícero Lima, os Vereadores Cícero Aurélio (Tutú) e Allan Elvis, convidados, estudantes, lideres comunitários e a imprensa.
Segundo o prefeito ‘Dr. Kil’ sua administração tem contribuído com a implantação do Projeto na cidade, já tendo inclusive agilizado o aluguel de um imóvel no Bairro Sagrada Família (conhecido com Mutirão e tido pelas autoridades policiais como um dos pontos críticos da criminalidade na cidade), e que no período de três a quatro meses, a “base” definitiva será entregue a PM.
Havia unanimidade de aprovação entre as autoridades presentes pela instituição da Polícia Comunitária chegando o Delegado Regional Dr. Cícero Lima a citar exemplo de sua eficácia, exemplificando os casos de Maceió e do Rio de Janeiro “onde houve índices de aprovação e excelentes resultados da Policia Comunitária”.