Com aquiaacontece // rafael medeiros
Para fechar o trágico índice de homicídios cometidos nesta terça-feira (11) em Penedo, município distante 160 km da capital, Maceió, policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, registraram por volta das 19 horas o terceiro assassinato ocorrido na cidade ribeirinha em menos de 24 horas.
Já no início da manhã de ontem (11/05), a imprensa noticiava o assassinato do agricultor Elenilson José Messias, de 45 anos, morto a golpes de faca no povoado Riacho do Pedro. No período da tarde, o segundo homicídio acontecia, desta vez no centro histórico de Penedo, à rua São Miguel, quando uma pessoa que continua sem identificação foi esfaqueada e morreu dentro de um estabelecimento comercial.
Enquanto as Polícias Militar e Civil ainda estavam na cena do crime registrado no centro comércial penedense, outro homicídio acontecia no Bairro Santa Cecília, o Matadouro, periferia da cidade. O ex-presidiário Isael da Fonseca Silva, de 21 anos, vulgo Piolho, foi executado com vários tiros de revolver. Piolho também era foragido da delegacia de Penedo e foi morto por um elemento identificado como José Cláudio.
Após cometer o crime, o autor fugiu, embrenhando-se num matagal próximo ao local do registro. A Polícia Militar promoveu um cerco no local, mas não logrou êxito na captura do criminoso.
Dois corpos na mesma viagem
O veículo 'rabecão' do Instituto Médico Legal de Arapiraca foi acionado para proceder o translado do cadáver que se encontrava dentro da loja em Penedo, e chegando a cidade ribeirinha, recebeu outra guia para aproveitar a viagem e conduzir o corpo proveniente do terceiro assassinato ocorrido em Penedo em menos de 24 horas.