17/10/2025 01:50:51

04/05/2010 00:00:00

Municípios

Municípios

com cadaminuto // anna cláudia almeida e wadson correia

Após um trabalho de investigação do delegado Flávio Saraiva, de Marechal Deodoro, a polícia prendeu no último sábado (01) um homem acusado de integrar um suposto grupo de extermínio na região. A prisão ocorreu na residência de um sargento da Polícia Militar, no Conjunto José Dias. A ordem de prisão preventiva foi decretada pelo juiz Leodenisson Bezerra, de Marechal Deodoro, a pedido de Saraiva.

O acusado, Leandro da Silva Conceição, 22 anos, vulgo ‘Peu’, é apontado pela polícia como o autor de pelo menos sete homicídios na região de Marechal. Dentre os crimes que são atribuídos a ele, está o assassinato de Gilson Duarte dos Santos, 23, conhecido como “Bombado”, filho do músico Nelson da Rabeca. O crime aconteceu num bar da cidade em dezembro do ano passado.

De acordo com Saraiva, a polícia começou a investigar o acusado após receber várias denúncias anônimas, o que ajudou na localização e prisão do criminoso. Uma das vítimas de ‘Peu’, foi Julio César Santos de Jesus, que sofreu uma tentativa de homicídio na cidade. Ele prestou depoimento a polícia e identificou o criminoso. Dois dias após, a vítima foi morta na cidade de Coruripe. A denúncia, segundo a polícia, teria motivado a prisão do acusado.

O delegado preferiu não revelar a identidade do sargento e qual o envolvimento dele com o acusado para não atrapalhar as investigações do caso. Saraiva disse ainda que todos os crimes tem referência a pequenos delitos e tráfico de drogas.‘Peu’ será levado para a Casa de Custódia de Maceió, onde continuará preso.

Além da morte do filho de Nelson da Rabeca e de Júlio César, 'Peu' é acusado da morte de Gilvânio Oliveira Lima, vulgo 'Guga'; José Leandro da Silva Pinto; Gedson Correia de Oliveira, que era filho de um funcionário da prefeitura da Marechal; Cléber Leandro da Silva; e um tatuador da Praia do Francês, identificado apenas como 'Arribite'.