cadaminuto // assessoria
Há cerca de quatro dias a população de Junqueiro sofre com a falta de abastecimento de água na cidade, moradores vivem um velho dilema de carregar água na cabeça ou em baldes, com a ajuda de vizinhos que dispõe de um poço para obterem água para consumo próprio.
Segundo o engenheiro Tácito Castelo, responsável pela região agreste, devido a falhas na rede da companhia Elétrica do Estado Eletrobrás, antes conhecida por (Ceal),casou danos ao motor existente na unidade localizada na estação de captação do Riachão que realizar o abastecimento de água para a cidade de Junqueiro e São Sebastião.
Mais o problema se estende até o dia de hoje, moradores alegam que a unidade de captação existia dois motores, onde um atuava como o principal e o outro reserva, mais devido a um problema técnico em um dos motores, há anos só existe apenas um motor funcionando na unidade de captação.
A dificuldade para a dona de casa e para quem necessita de água como unidades de saúde e escolas, ameaçam parar atividades caso a água não retorne até amanhã (05),a dificuldade para se conseguir o precioso liquido,em quanto isso a população sofre com o retorno do abastecimento.