17/10/2025 02:11:20

26/04/2010 00:00:00

Especiais

Especiais

com agêncialagoas // iranei barreto

As ondas da Rádio Difusora chegam mais além a partir deste segunda-feira, 26. É que foi inaugurado nesta segunda, o novo Transmissor de 15 kW de potência da Rádio Difusora, emissora integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). O novo equipamento já está em funcionamento e operando com som de qualidade e maior alcance, beneficiando a população de todas as regiões do Estado.

Adquirido pelo governo de Alagoas, o novo transmissor, de fabricação da Continental do Brasil custou aos cofres do Estado R$ 190 mil. Ele deve potencializar o alcance da Rádio em 90% do estado com som de qualidade, permitindo uma melhor recepção. O novo equipamento também possibilitará que a Difusora migre para o sistema digital, assim que o Ministério das Telecomunicações liberar o novo padrão a ser adotado pelo país. Este novo transmissor substitui o anterior, que operava com 6kW de potência.

De acordo com o diretor-presidente do IZP, jornalista Marcelo Sandes, vale ressaltar que o equipamento é fruto de um compromisso assumido pelo governador Teotonio Vilela Filho, que deseja dotar a Difusora de melhores condições técnicas. “Com este equipamento a Rádio Difusora poderá irradiar seu conteúdo com qualidade sonora, para todas as regiões de Alagoas,” disse.

Durante a solenidade, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, manifestou a satisfação do Governo com o aumento do alcance da Difusora. “Diante da solicitação do IZP, viabilizamos com a maior celeridade possível a aquisição deste novo equipamento”, afirmou.

O secretário concluiu dizendo ser uma vitória sem precedentes para o IZP, o som da Rádio Difusora chegando aos quatro cantos do Estado. Machao torce para que o aumento de ouvintes gere maior exigência no que diz respeito à qualidade da programação das rádios alagoanas.

“A Difusora, com sua programação diferenciada, pode continuar a educar e entreter, agora com melhor recepção”, observou o secretário Álvaro Machado.

Para o secretário de Estado da Comunicação Nelson Ferreira, a nova aquisição é um passo significativo para a comunicação pública no Estado. “Esse novo transmissor é o que há de mais moderno no Brasil”, declarou. “Com isso, nós vamos ter condições de levar a nossa voz muito mais longe, com qualidade, melhorando a nossa prestação de serviço em favor da população,” concluiu Ferreira.