com cadaminuto // wadson correia
A população de Inhapi, região sertaneja de Alagoas, está assustada com o assassinato de dois irmãos no início da manhã deste domingo (25). O crime aconteceu na principal Avenida Pompilho Brandão de Alcântara, enfrente a panificação Novo Sabor. Dois homens estão sendo acusados como os autores do delito.
De acordo com as informações colhidas com o Cabo Neurenberg do GMP, José Teógenes Brandão Barbosa, conhecido por “Geno”, 42 anos, e o irmão Otaniel Barbosa Bezerra, 28, pararam o veículo em frente a panificação para comprar pães e acabaram sendo surpreendidos com vários disparos, mesmo antes de descerem do veículo Corsa, de cor prata e placa DFY-5250. As vítimas foram assassinadas a tiros de pistola calibre 380.
“Foi tudo muito rápido, dois homens em uma moto chegaram à padaria e pediram uma cerveja, em seguida um deles entrou por uma da portas e disparou vários tiros contra os dois irmãos”, falou o Cabo Neurenberg.
Os criminosos fugiram em uma motocicleta Honda Twister de cor vermelha, placa não anotada. Para a polícia o crime é caracterizado por vingança já que Otaniel Barbosa Bezerra teria executado duas pessoas, uma delas em 2006 identificada por “Rambo”. Já o irmão José Teógenes, o Geno, foi assassinado para não servir de testemunha para a polícia.
A dona da panificação, que presenciou o crime não quis falar nada sobre o assunto e estava muito assustada com o fato. Os dois foram levados para o necrotério do centro de Saúde Denisson de Menezes, até que o IML chegasse em Inhapi, e encaminhar os corpos para Arapiraca para a realização da necropsia.
Geno residia em Mata Grande e não consta nenhum histórico de violência, segundo a polícia. O crime deixou a família perplexa, assim como os amigos da vítima. O sepultamento de Geno deve ocorrer em Mata Grande, já o de Otaniel Barbosa, no cemitério municipal de Inhapi.