16/10/2025 16:57:13

24/04/2010 00:00:00

Especiais

Especiais

com tudonahora // carlos madeiro

Depois de passar o fim da manhã e o início da tarde deste sábado na Assembleia Legislativa, o corpo do ex-deputado e ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro, foi levado em caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério Parque das Flores, onde será enterrado às 17 horas.

Uma das três irmãs do ex-deputado, Margarida Cordeiro, conversou com o Tudo na Hora e confirmou que ele estava em campanha a deputado estadual. “Ele tinha serviços prestados a nossa gente e queria voltar à política , agora para a Assembleia”, disse.

A única filha do ex-deputado, Amapoula Cordeiro, e a neta Julia, de oito anos, moram na Alemanha e não tiveram tempo de vir a Maceió para se despedir do pai. “Seriam dois dias de viagens, o que tornaria impossível esse deslocamento”, explicou.

Segundo ela, a família espera agora a explicação da perícia da Polícia sobre o acidente que matou o ex-deputado e dois assessores e deixou gravemente ferido o motorista do ex-deputado. “”Não quero entrar no mérito, mas sei que a Polícia fez a investigação. Vamos aguardar”, disse.

Ela contou ainda que Cordeiro enfrentava problemas de saúde há três anos, quando passou por uma cirurgia para retirada de um aneurisma na artéria Aorta. “Ele estava debilitado, mas tomava medicamente e tinha uma vida tranquila, se cuidava. Infelizmente aconteceu essa fatalidade”, analisou Margarida.

Enterro
No início da tarde deste sábado, o corpo do amigo e assessor de Cordeiro, Antônio Dácio Medeiros da Costa, foi sepultando também no cemitério Parque das Flores. Cerca de 150 pessoas acompanharam o enterro, entre elas, amigos e parentes da família Cordeiro. “Eles eram muito próximos”, destacou a irmã de Albérico.