antonio aragão //
Veja o caos
http://www.youtube.com/watch?v=wPPXUw65q-U
Acompanhando um trabalho de planejamento que nos últimos 30 dias teve dois fatores extremamente favoráveis (a regulamentação pela Câmara Municipal do funcionamento do SMTT e a complementação da sinalização vertical da maior parte da zona urbana de União dos Palmares inaugurada ontem), o prefeito Areski de Freitas – Dr. Kil – determinou ao Diretor do SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) bacharel Célio Duarte que colocasse os chamados guardas de transito nas ruas em companhia de policiais militares (durante o período de adaptação) e efetuasse uma campanha educativa para conscientizar os motoristas e transeuntes sobre as modificações que serão colocadas em efeito.
A medida, segundo uma rápida pesquisa deste noticioso, agradou a maior parte dos cidadãos argüidos sobre o assunto, mas alguns pessimistas disseram ser inúteis o esforço da municipalidade alegando que “é questão de cultura do povo de União não obedecer leis mais rigorosas, imagem as de transito”.
Por muito tempo o poder público ficou exposto a chacotas e ironia dos incautos que não acreditavam que as mudanças fossem ocorrer, mas o próprio Dr. Célio Duarte afirmou que o prefeito determinou rigor a partir do termino do período educativo (que está previsto para um mês), “e como testemunho disto, na regulamentação foi aprovado um Conselho de Recursos de Multa Aplicadas” afirmou o superintendente.
Vivendo o espírito da organização e torcendo para que as novas medidas se concretizem, a editoria deste noticioso percorreu parte das ruas da cidade onde diversos flagrantes foram anotados. Para se ter uma idéia da gravidade do transito em União mais em função da certeza da impunidade do que mesmo por ignorância as leis do transito, até nossa equipe serviu de gozação durante a filmagem o nos que leva a deduzir a dificuldade que a SMTT terá em cumprir a difícil missão.
Este vídeo foi feito para ajudar as autoridades, mostrando alguns pontos críticos de nosso transito. Foi esta a intenção.
A Editoria