16/10/2025 15:46:42

21/04/2010 00:00:00

Tv Tribuna União

Tv Tribuna União

Da Redação //

 

Veja o Vídeo

 

http://www.youtube.com/watch?v=P84UwMv2Opo

 

 

Um requerimento de autoria do Vereador Edvan Correia Santos, conhecido como ‘Bobo’ que é o Presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares solicitando providencias da ELETROBRÁS com relação as constantes falhas na distribuição do potencial energético no município, movimentou a ultima sessão da entidade oportunidade em que os nove vereadores presentes unânimente foram solidários aos argumentos do presidente.

 

Edvan disse que informações de funcionários da cessionária que pediram anonimato dá conta que há mais de dez anos não e feita à manutenção da rede aérea sob o argumento de “carência de recursos” da empresa para as obras, o que tem proporcionado constantes quedas de energia e no retorno desta as residências, a amperagem vem alterada para maior, “o que causa danos aos eletrodomésticos, e quando os usuários procuram a Justiça, suas reclamações são contestadas por advogados da empresa, tornando quase inviável o ressarcimento dos danos – quando este acontece” enfatizou o edil.

 

Em aparte o Vereador Benedito José dos Santos conhecido como “Biu Crente” disse que no ultimo final de semana a comunidade do distrito de Rocha Cavalcante (a 12 km. de União) ficou sem energia pelo período de doze horas, o que obrigou as donas de casa que tem parentes em União transportar os alimentos de suas geladeiras para as residências de seus parentes em União “o que causa desconforto, prejuízos e atropelos a comunidade” disse Biu Crente.

 

Aproveitando o ensejo, o vereador Cícero Aurélio apimentou a discussão quando denunciou que há localidades na zona rural do município que estão privadas de energia há mais de oito dias “o que é acinte ao consumidor, pois quando se procura a empresa, esta alegar falta de pessoal para efetuar os reparos”. ‘Tutú’ como é conhecido Aurélio findou afirmando que a única solução para acabar com o abuso é a população apelar contra a prestação de serviços da empresa na Justiça.

 

Já o Vereador Julio Paulino afirmou serem incalculável os prejuízos causados com a falta de energia tanto na zona urbana como na rural. “Existem dezenas de criadores que produzem leite, e quando a quantidade é pequena, eles acondicionam o produto em frízeres para posteriormente vender. Como praticar este procedimento sem energia? argüiu ‘Julinho”.

 

Ao finalizar sua exposição de argumentos e criticas que também foram direcionadas ao atendimento 0800 (gratuito) da empresa, ‘Bobo’ foi folclórico ao afirmar que em União além da mudança de nome, A ELETROBRÁS trouxe consigo uma nova modalidade de fornecimento de energia ao povo: é a chamada de luz meeira: isto é, uma banda da casa fica sem luz e a outra fica quilara como diz o matuto” finalizou o vereador que teve o requerimento aprovado por unanimidade, e cujas copias serão enviadas aos Presidentes da ELETROBRÁS em Brasília e Alagoas pedindo providencias.