com correiodopovo-al //
Aconteceu no último final de semana, nas dependências do Fórum Alfredo Gaspar de Mendonça as formalidades de assinatura da ordem de serviço, por parte do Prefeito de Penedo, Israel Saldanha e a Desembargadora do Tribunal de Justiça, Elizabeth de Carvalho, visando à doação do terreno para a construção da nova sede que abrigará futuramente o fórum de Penedo.
A solenidade foi bastante concorrida e contou com a participação de boa parte da nata da justiça alagoana e penedense. Na oportunidade, o Prefeito Israel Saldanha frisou a sua fala que a prefeitura de Penedo não poderia de forma alguma negar a solicitação desse pleito, de tamanha relevância, não só para a nossa cidade, como para a própria justiça alagoana e terá um fórum que servirá de referência para o nosso Estado e que terá como inovação a implantação de um memorial que registrará um histórico do judiciário penedense, tendo como mentor o Superintendente do Fórum local Claudemiro Avelino de Souza.
Outro momento importante, daquele evento foi sem sombra de dúvida o encerramento do projeto Integrar, que envolve uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça e o próprio Tribunal, tendo como finalidade precípua modernizar os trabalhos daquele poder.
Vale salientar, que o endereço da nova sede do Tribunal de Justiça de Alagoas em Penedo será construído no aterro da lagoa com toda a infra-estrutura, onde dará também uma maior comodidade aos nossos munícipes. Salienta-se ainda que naquela comunidade deverá também ser construído novos empreendimentos que darão uma melhor visibilidade àquele lugar. A solenidade foi abrilhantada pelo coro das meninas do Lar de Nazaré, que levantou, empolgou e até emocionou o público presente com o seu rico repertório.