25/10/2025 18:55:23

Polícia
08/01/2024 19:00:00

“Rotam realiza apreensão de quatro armas de fogo na Região Metropolitana de Maceió, com três pessoas presas nas ocorrências.”

“Rotam realiza apreensão de quatro armas de fogo na Região Metropolitana de Maceió, com três pessoas presas nas ocorrências.”

Nesta segunda-feira, dia 08 de janeiro de 2024, a Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizou uma operação que resultou na apreensão de quatro armas de fogo na Região Metropolitana de Maceió, em Alagoas. As apreensões foram realizadas em duas cidades diferentes, sendo Maceió e Marechal Deodoro.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), as apreensões ocorreram após diligências distintas de guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Rotam. Três pessoas foram presas nas ocorrências, que resultaram na retirada de armas ilegais de circulação.

Uma das apreensões ocorreu no bairro da Jatiúca, em Maceió, onde uma guarnição em patrulhamento foi acionada para uma situação de porte de arma de fogo. Ao chegar ao local indicado, os militares encontraram dois revólveres calibre 38 e quatro munições na residência do suspeito. O proprietário foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Outra apreensão aconteceu no bairro do Farol, também em Maceió. Uma guarnição em patrulhamento foi acionada por populares, que informaram ter visto um homem entrar armado em um carro de aplicativo. Os policiais acompanharam o veículo e conseguiram abordá-lo, encontrando um revólver calibre 38 com seis munições com o passageiro. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e permaneceu preso.

Por fim, na cidade de Marechal Deodoro, a Rotam recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria armado em um estabelecimento na Massagueira. Após averiguar a denúncia, os militares encontraram o suspeito com uma pistola calibre 9mm, um carregador e nove munições, além de uma pequena quantidade de maconha e um comprimido de Rohypnol. O suspeito, um homem de 24 anos, foi encaminhado junto com o material ilícito para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

A ação da Rotam demonstra o compromisso das forças de segurança com o combate ao porte ilegal de armas de fogo e a manutenção da ordem pública na região. A população pode contribuir com denúncias anônimas, que são fundamentais para o trabalho das forças policiais no combate à criminalidade.

A Notícia