Na manhã desta sexta-feira, 5 de janeiro de 2024, a Polícia Militar de Alagoas deu início à aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) para a turma D. As 35 novos alunos, todos subtenentes da Corporação, receberam as primeiras orientações sobre o funcionamento da capacitação no auditório da Academia de Polícia (APM).
O comandante da PMAL, coronel Paulo Amorim, enfatizou o compromisso dos novos alunos com a capacitação e o crescimento profissional. Segundo ele, os subtenentes têm demonstrado coragem e determinação para alçar voos ainda maiores dentro da Corporação, completando que “espero que vocês façam um bom curso e que possam pôr em prática o que foi aprendido. Em breve, vocês estarão no ciclo do oficialato e novas missões esperam os senhores”.
O CHO terá a duração de 1800 horas/aulas e trabalhará disciplinas teóricas e práticas. Além disso, a turma realizou uma homenagem ao veterano Capitão R/R Luna durante o evento, que também contou com a presença de outras autoridades civis e militares.
O Curso de Habilitação de Oficiais tem como objetivo habilitar os praças a alcançarem o quadro de oficiais administrativos da PMAL. Os 35 participantes da turma D, sendo trinta e três pertencentes ao quadro de combatentes, um ao quadro de música e outro ao quadro de saúde, foram recepcionados e receberam as primeiras orientações acerca do funcionamento da capacitação no auditório da APM.
Além do comandante Paulo Amorim, outras autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade, incluindo o subcomandante-geral, o chefe da Diretoria de Apoio Logístico, o comandante da APM, o subchefe do Estado Maior Geral, o subdiretor de ensino e o comandante do Colégio da Polícia Militar.
O evento também contou com um momento de fé e reflexão feito pelo capelão católico e tenente-coronel da PMAL, Epitácio. A turma D do CHO conta com 35 participantes, e as aulas estão previstas para ocorrerem na Academia de Polícia.
Repórter Maceió