03/05/2024 06:59:56

Acidente
04/07/2022 00:00:00

Lula critica sugestões do Exército ao TSE e diz que não aceita ameaças

Ex-presidente fez referência, durante ato em Salvador, a questionamentos sobre urnas apresentados pelo Ministério da Defesa


Lula critica sugestões do Exército ao TSE e diz que não aceita ameaças

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (2) que as Forças Armadas precisam estar "comprometidas com a democracia" e que não se deve tolerar "qualquer espécie de ameaça".

A declaração é uma resposta a questionamentos sobre as urnas eletrônicas apresentados pelos militares, que têm sido utilizados pelo presidente Jair Bolsonaro para levantar suspeitas, sem provas, sobre o sistema eleitoral brasileiro.

"O Brasil independente e soberano que queremos não pode abrir mão das suas Forças Armadas. Não apenas bem treinadas e equipadas, mas sobretudo as Forças Armadas comprometidas com a democracia", discursou Lula, durante ato em Salvador.

Para o petista, que é pré-candidato à Presidência, é preciso "superar o autoritarismo" e os militares precisam cumprir "estritamente o que está definido pela Constituição".

"Cabe às Forças Armadas a nobre missão de atuar em defesa povo, em defesa do território nacional, do espaço aéreo e do mar territorial, cumprindo estritamente o que está definido pela Constituição. É necessário superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas. Não toleraremos qualquer espécie de ameaça ou tutela sobre as instituições representativas do voto popular", disse.

O ex-presidente esteve em Salvador para participar das celebrações do Dia da Independência da Bahia e participou do cortejo oficial que partiu do Largo da Lapinha em direção ao centro histórico da cidade.

ultimosegundo.ig.com.br



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 5
Notícias Agora
Google News