antonio aragão //
Por volta das 16,25h desta quinta feira (23) a equipe plantonista do Hospital Regional São Vicente de Paulo comandada pela médica Carolaine Pacheco atendeu ao paciente identificado como M.F.F. de 22 anos residente no conjunto Habitacional ‘Vila Kennedy’ no centro de União dos Palmares com os sintomas idênticos aos do vírus influenza A, chamado de H1N1, isto é, febre acima de
Como não havia condições de exames de laboratórios no hospital local e a enfermidade se comprovada, necessita de tratamento e isolamento urgentes e contínuos, a médica comunicou o fato ao Hospital Hélvio Souto em Maceió, e determinou sua remoção para aquela unidade hospitalar acompanhado de uma moça, que seria sua namorada e que nos últimos dois dias conviveu normalmente com a pressuposta vitima do vírus. A suspeita logo se tornou em noticia que se espalhou rapidamente e deixou toda população em alerta.
Segundo apurou a reportagem, o jovem que pode ser portador e disseminador do vírus conhecido popularmente como “gripe suína” que tem causado mortes no Brasil, é presidente da UMES (União do Movimento Estudantil de União dos Palmares) e retornou recentemente de Brasília onde participou de um congresso em companhia de mais dois amigos, cujas identidades não foram reveladas. Um destes amigos de M.F.F. teria ficado interno em tratamento na cidade de Aracaju no estado de Sergipe e o segundo em Maceió, porém não foi informado o estado de saúde deles, não tendo sido também levantado se os mesmos residem em União dos Palmares.