Enfim, uma temporada de boas notícias para os interessados em participar de concursos federais. O medo de que a crise financeira pudesse prejudicar a abertura de novas seleções foi esquecido após o Ministério do Planejamento publicar no ‘Diário Oficial’ a autorização para abertura de novos concursos com oferta de 2.763 vagas. Banco Central e os ministérios da Justiça, Fazenda e Integração Nacional foram beneficiados. Os órgãos têm prazo de até seis meses para liberar os editais.
Na Integração serão 127 vagas para analista técnico-administrativo, de Nível Superior, e 166 para assistente técnico-administrativo, de Nível Médio. Já o Ministério da Justiça poderá oferecer 50 vagas de Nível Médio para agente administrativo. Para Nível Superior serão 300 vagas de analista técnico-administrativo e 100 vagas para diversas especialidades.
A seleção para a Fazenda terá oferta de 2 mil vagas para assistente administrativo (Nível Médio). Vencimentos de R$ 2.590. No Banco Central, foram liberadas 20 vagas para procurador, que requer formação em Direito. Salário de R$ 14.049, mais benefícios como auxílio-alimentação, vale-transporte, plano de saúde e auxílio-creche.
com gazetaweb-o dia