11/10/2025 11:27:11

22/02/2009 00:00:00

Municipios

Municipios

Antonio Aragão

 

 

O delegado distrital de São José da Laje Oldemburgo Paranhos, de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares acaba de confirmar que seis presos custodiados pela Justiça que estavam nos dois xadrezes da delegacia daquela cidade localizada na Rua Otilia Ferreira iniciaram uma rebelião por volta das 19,30 horas do sabado (21) e atearam fogo aos colchões e roupas, que atingiu duas celas e o corredor além de outras dependências daquela distrital.

 

Dr. Paranhos contou que o detento Jackson Nogueira de Lima, vulgo “Jajá”, acusado de homicídio foi o ‘cabeça’ do motim, e sua intenção era fazer um dos agentes de reféns, se apoderarem de sua arma, render os demais policiais e fugir com mais outros cinco companheiros, dois deles em companhia do próprio “Jajá” e três na cela vizinha.

 

“Estavam na Delegacia de plantão os agentes Cleidson, Carlos Eduardo e Alexandre, quando pressentiram o cheiro forte de fumaça e ao chegarem ao corredor, se depararam com as chamas, que foram debeladas pelos três e por populares que nos ajudaram, pois conhecem e periculosidade de Jackson. Agora, estão os seis presos em União, e o fato já foi comunicado a Secretaria de Defesa Social, somente nos restando aguardar as providencias” disse o delegado.

 

O município de São José da Laje vive momentos de expectativa com a realização de nova eleição para prefeito marcada pelo TRE que cassou o prefeito eleito em 05 de outubro e que deve ocorrer no mês de março, e na noite da ultima sexta feira (20), foi preso um motorista sob a acusação de crime eleitoral quando foi flagrado de posse de cestas básicas que supostamente seriam distribuídas a eleitores cadastrados de determinada coligação política.

 

Apesar da intensa movimentação na Delegacia da cidade, afirmam os policiais, o clima é de tranqüilidade em todo município.