11/10/2025 11:25:30

18/02/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

Consolidar uma política integrada de saúde em parceria com os municípios, visando melhorar os indicadores, qualidade dos serviços e ampliar as ações são alguns dos objetivos que o governo estadual vêm intensificando por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O secretário da Saúde, Herbert Motta, que esteve nesta terça (17), no município de Murici com o prefeito Renan Filho, ressaltou que essa iniciativa descentraliza os investimentos e aproxima o Estado dos municípios.

Na oportunidade, Renan Filho, que esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, José Medeiros, entre outros assessores, defendeu a recuperação da Unidade Mista Dagoberto Omena, ampliação das equipes de saúde bucal e a reestruturação do Centro de Diagnóstico Durval Marinho como prioridades de seu governo.

"Queremos trabalhar juntos, por isso, estamos ouvindo o Estado para saber sobre sua condição de ajudar o município", enfatizou. "Estamos muito confiantes porque o momento político e a vontade de melhorar as ações de saúde são positivos", completou José Medeiros.

Em Murici, Herbert Motta e a secretária-adjunta da Saúde, Júlia Levino, conheceram as instalações da Unidade Mista, Centro de Diagnóstico e um moderno posto de saúde, no conjunto Antenor Marinho, que segundo Renan Filho "servirá de modelo para os demais postos de saúde da rede municipal".

Otimista, Motta lembrou que o Estado está pronto para ajudar os municípios alagoanos e fortalecer sua parceria com os gestores. "Vocês podem contar com o nosso apoio, estamos bastante confiantes em função da oportunidade de trabalharmos juntos e desenvolvermos os programas estruturantes como o Promater, Provida, Prohosp e Prosaúde".

"Nossa intenção é elaborar, seguindo o relatório de nossa equipe técnica, um cronograma de trabalho a curto prazo, assim como, um projeto de melhoria da estrutura do hospital e seu parque de equipamentos. O centro de diagnóstico, entre outras áreas do sistema de saúde, também terão o nosso apoio", anunciou o secretário.



Fonte: Assessoria