Ontem, por volta das 17 horas, dois homens foram eletrocutados no centro da cidade de Arapiraca, no momento em que trabalhavam na instalação da fachada de uma gráfica localizada na Rua 30 de Outubro, um dos locais mais movimentados da região central. De acordo com informações do tenente Pontes, do Corpo de Bombeiros, as vítimas não utilizavam qualquer equipamento de segurança no momento do acidente.
Testemunhas disseram que os dois homens estavam no telhado do estabelecimento, quando um deles pediu uma escada que, ao ser erguida pelo companheiro, tocou um dos fios de alta tensão que fica a poucos metros do local onde estavam realizando o trabalho. Com o impacto da descarga elétrica, os dois foram arremessados por três metros e, por muito pouco, não caíram da marquise, que possui uma altura de aproximadamente 4 metros do chão.
Um dos homens sofreu graves queimaduras em uma das mãos, enquanto o outro foi atingido nas pernas. No momento do resgate, ele reclamava de fortes dores e dizia não estar sentindo as pernas. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para o resgate. Guardas de trânsito da SMTT isolaram os acessos ao local, que ficou repleto de curiosos, que aplaudiram as vítimas e os pára-médicos no momento do resgate.
De acordo com o empresário Jorge Correia, proprietário da gráfica que contratou o serviço, os dois homens são funcionários da empresa Toks Comunicação, que presta serviços sinalização, inclusive instalação de fachadas em estabelecimentos comerciais..
Dificuldade
Até o fechamento desta matéria, a equipe de reportagem do Alagoas em Tempo Real, assim como de outros veículos de comunicação não tiveram acesso a identificação das duas vítimas. O setor de Serviço Social da Unidade de Emergência do Agreste, estranhamente, alegou não ter autorização para divulgar os nomes para a imprensa. Após o resgate, os dois foram encaminhados para aquela unidade hospitalar.
com alagoasemtemporeal // adalberto custódio