As eleições de 15 de março, que acontecem em quatro municípios de Alagoas devem reunir grandes nomes da política do Estado no mesmo palanque. Em São José da Laje, por exemplo, o PP vai com Dudui e Zé Wilson, chapa puro-sangue, para enfrentar o grupo do prefeito afastado Paulo Roberto, o Neno, que teve o registro cassado.
A convenção foi agora à tarde e o bloco para derrotar Neno conta com nove partidos (PP - PT - PMN - PHS - PPS - PDSB - PDT - PSB e PTN). Para o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Dudu Holanda (PMN), a Laje pode começar um novo ciclo na política estadual. "O bloco que tem o Dudui como candidato a prefeito da Laje conta com siglas partidárias com grande representatividade do Estado. Conseguimos unir no mesmo projeto o PSDB do governador Teotonio Vilela, o PP do prefeito de Maceió, Cícero Almeida e o PT, que tem os deputados Judson e Paulão. Acredito que o povo da Laje está tendo uma grande oportunidade para que o município saia do marasmo promovido pela gestão anterior", disse Dudu.
Já a convenção do grupo do ex-prefeito Neno será neste sábado, mas ainda não está com os candidatos definidos.
Além de São José da Laje, Porto de Pedras, Estrela de Alagoas e Porto Real do Colégio entram em clima de campanha a partir da próxima segunda-feira.
com tudonahora // wadson regis