11/10/2025 05:17:34

30/01/2009 00:00:00

Especiais

Especiais

A idosa Edna Fernandes de Farias, 70 anos, morreu dentro de um ônibus vítima de uma parada cardíaca. Ela, que estava acompanhada da filha, Maria Aparecida de Farias Cirino, 46 anos, seguia para a Santa Casa de Misericórdia, para marcar exames médicos.

Além da filha, passageiros, motorista e cobrador do coletivo da empresa São Francisco, que fazia a linha Osman Loureiro/ Bebedouro, ficaram muito tristes e suspresos com o episódio, que aconteceu na avenida General Hermes, no bairro da Cambona, onde o ônibus ficou parado.

Ela relatou que a mãe estava sentada na parte da frente do ônibus – reservada para idosos, gestantes e deficientes – quando ouviu uma pessoa gritar afirmando que havia uma senhora que estava muito branca e parecia estar morta ao lado dela. “Pensei logo na minha mãe”, confessou.

Segundo Aparecida, a mãe dela já havia sofrido três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), era diabética e sofria de problemas cardíacos. “Estávamos indo para a Santa Casa exatamente para marcar exames por causa dos problemas de saúde dela”, contou Aparecida, muito emocionada.

Uma equipe do Serviço de Verificação do Óbito (SVO) de Maceió foi até o local para recolher o corpo da senhora. O cadáver será levado para a sede do SVO, na Uncisal, no bairro do Trapiche da Barra, onde será feito a necrópsia e logo depois liberado para sepultamento.

com alagoasagora // lídia lemos e thayanne magalhães