A tarde desta terça-feira (27) teve um tom de despedida para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira. Com a presença de todos os membros do colegiado da Corte Estadual, inclusive os quatro desembargadores recentemente nomeados, o desembargador Hollanda Ferreira presidiu sua última sessão plenária.
“Hoje é a última sessão do Tribunal Pleno que presido. Nos dois anos em que estive à frente dos caminhos desta Casa de Justiça, contei com verdadeiros amigos, e apenas tenho a agradecer a todos os presentes pelo apoio, compreensão e atenção sempre dispensados”, afirmou o desembargador-presidente.
Os desembargadores Mário Casado Ramalho, Estácio Luiz Gama de Lima, James Magalhães de Medeiros, Otávio Leão Praxedes e Nelma Torres Padilha destacaram a atuação do desembargador Hollanda Ferreira nos dois anos de sua gestão. “Como presidente do TJ, o desembargador Hollanda Ferreira trilhou um caminho iluminado. Essa é uma hora difícil para os amigos, mas sua gestão ficará marcada pelos projetos que desenvolveu, com muita honra e muita dignidade”, destacou o desembargador Estácio Luiz Gama de Lima.
Sentimento de irmandade
Durante seu breve pronunciamento, o presidente do TJ/AL ressaltou o sentimento de irmandade que fluiu entre todos os desembargadores durante sua gestão, que teve início em 2007. O desembargador afirmou emocionado que “aqui, nesta Corte de Justiça, não experimentei resistências. Pelo contrário, para além da cordialidade, tive parceiros nos projetos levados a efeito na gestão 2007/2008, o que muito me orgulha em fazer parte deste Pleno que, diga-se de passagem, para mim foi acolhedora morada, quase uma segunda família”.
Ainda em tom de agradecimento, o desembargador Hollanda Ferreira, afirmou acreditar que a atenção e a confiança dos membros do TJ/AL foram responsáveis pela consolidação das metas, pela conclusão dos projetos e ações de política judiciária concretizadas.
“Afirmo ainda que sou muito grato a todos os ilustres desembargadores, diletos amigos, ao tempo em que desejo próspera administração à nova cúpula do Tribunal de Justiça”, finalizou o desembargador-presidente.
Nova cúpula
A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento tomará posse como presidente do TJ/AL na próxima segunda-feira (02), no novo prédio-sede da Corte Estadual. O desembargador Pedro Augusto Mendonça assume a vice-presidência e o desembargador José Carlos Malta Marques a Corregedoria Geral da Justiça.
com assecomtj // flávia gomes de barros