O ex-jogador do time de base do Vitória (BA) Jonatha Deniz Queiroz Roque, 19, foi preso na noite de ontem, acusado de assassinar com vários golpes de arma branca a namorada Paloma Estephani do Carmo Carvalho, 16. O crime aconteceu na casa dos pais da adolescente, onde eles moravam há oito meses, na Chã da Jaqueira.
Segundo o delegado Nivaldo Aleixo, titular do 3º Distrito Policial, responsável pelo registro do crime na Delegacia de Plantão I, no Farol, o acusado estava desconfiado da namorada, acabou a ferindo com vários golpes de uma faca peixeira de oito polegadas. "Ele nos contou que vinha desconfiado dela, e ontem resolver beber; quando retornou para casa, manteve relações com ela e após uma briga deu vários golpes de faca contra a adolescente que ainda chegou a ser socrrida pela mãe", disse.
Em seu depoimento, Jonatha Deniz conta que toma remédios controlados e que vivia com a adolescente na casa dos pais dela há oito meses. Ontem, eles tiveram uma briga e de acordo com o acusada, Paloma teria dado um soco no seu rosto, foi então que ele reagiu. "Não queria matá-la; gosto muito dela, estou arrependido", lamenta o jovem chorando. "Ela não devia ter brincado com meu coração".
O crime aconteceu na casa dos pais da jovem, no Conjunto Morada do Bosque, na Chã da Jaqueira, por volta das 21h30 de ontem. A mãe da menina, principal testemunha do crime, viu o momento que o genro esfaqueou Paloma. Ela deverá ser convocada para prestar depoimento ainda está semana. O caso deverá ser investigado pelo 4º Distrito Policial.
O corpo de Paloma foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, e será liberado para sepultamento na manhã de hoje.
com alagoasagora // láyra santa rosa