O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) recolheu 25 corpos até as 22 horas deste domingo (25), sendo 15 vítimas de assassinatos, duas de enforcamentos, uma choque elétrico, duas de afogamentos, duas de acidente de trânsito, uma de envenenamento, uma sem causa morte divulgada e uma vítima de queda.
O último homicídio foi registrado na noite deste domingo. O trabalhador rural Fábio Alves dos Santos, 20 anos, foi assassinado, após ter sua residência invadida por três homens armados com facas e revólveres – sendo dois encapuzados -, no Morro dos macacos, município de Messias. Fábio estava acompanhado de dois amigos que também foram atingidos por tiros e facadas. Eles estavam bebendo e jogando baralho quando foram surpreendidos pelos criminosos.
Na sexta feira, o IML registrou a entrada de Nailton dos Santos, 23 anos, vindo do Centro de Cajueiro. Ele foi a primeira vítima fatal, por arma de fogo, da violência em Alagoas.
O segundo corpo, também vítima de disparos, deu entrada as 17h:32. Antônio Farias de Almeida, de 29 anos, foi alvejado no Dique Estrada, em Maceió. Segundo a Polícia Militar, quatro homens renderam a vítima e dispararam contra ela.
Ainda na sexta deram entrada Natália Peixoto de Lima, vítima de afogamento na zona rural de São Luiz do Quitunde e o corpo do detento Edmilson José da Silva, 21 anos, que foi recolhido as 15h:19. Ele foi encontrado morto, no "seguro" do Módulo Três, do presídio Baldomero Cavalcanti. O reenducando usou uma corda de lençol para se matar, segundo a assessoria de imprensa da Intendência Geral do Sistema Penitenciário.
A última vítima que chegou ao IML morreu por conta de um choque elétrico e veio do município de Coruripe. O menor Marcos Ramon dos Santos, de 17 anos, veio a óbito quando estava num parque de diversões instalado na cidade.
Sábado
Uma vítima de homicídio deu entrada no Instituto: Luiz Carlos dos Santos, de 25 anos. Conhecido como ‘Coelho’, ele foi assassinado na porta de sua residência na Rua Lúcio Marinho da Cruz, próximo a delegacia do município de Barra de São Miguel, litoral Sul de Alagoas.
Segundo o Sargento Naílton Lima dos Santos, um homem - que estava conversando com a mulher da vítima minutos antes do crime – abordou ‘Coelho’ à porta de sua casa e deflagrou oito tiros – de pistola 380 - na região da cabeça. Após o crime, o assassino fugiu e um Celta azul escuro, de placa MVH 5838, onde três homens estavam a sua espera.
E o corpo de um segundo reeducando foi recolhido do sistema penitenciário neste final de semana. Luiz Carlos da Silva, 24 anos, foi encontrado por agentes penitenciários enforcado com um fio de nylon, no banheiro do módulo IV, no Cyridião Durval.
A polícia ainda não sabe se o detento cometeu suicídio ou se houve homicídio. Segundo a assessoria de comunicação do Sistema Prisional, um inquérito será instaurado para apurar o caso.
Um corpo não identificado, vindo de São Miguel dos Campos, também deu entrada no IML.
Ainda na tarde de sábado, o rabecão recolheu os corpos de José Luiz dos Santos, vindo de Coruripe vitima de acidente. Valmir Alves Bezerra, de 44 anos, que morreu afogado na praia do Sobral e o senhor José Clarindo Celirio, de 59 anos, faleceu vitima de queda.
Domingo
O domingo já pode ser considerado o dia mais violento deste final de semana. O IML recolheu 14 corpos, sendo 11 vítimas de assassinatos.
Marcos Santos Rodrigues
Marcos Santos Rodrigues, de 44 anos, estava no ferro velho onde trabalhava quando foi alvejado com vários tiros.
Assassinato comerciante
O comerciante Amaro José da Silva, de 55 anos, foi encontrado morto no mercadinho de sua propriedade com dois tiros.
A polícia investiga se a vítima reagiu a um assalto, pois no estabelecimento comercial não havia dinheiro no caixa.
Beneton Santos do Nascimento
Um cabo da Polícia Militar – identificado apenas por Beneton – foi assassinado num trecho entre Santa Luzia e Coqueiro Seco.
De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, o crime foi motivado por uma tentativa de assalto
Gérson da Silva
Foi assassinado durante a madrugada, no bairro do Vergel do Lago em Maceió, o jovem Gerson da Silva, de 25 anos. Segundo a Polícia Militar, ele foi alvejado com dois tiros e morreu no local. Há suspeitas de que Gérson tenha envolvimento com droga.
Homem é executado com 15 tiros de pistola
Homicídio no Clima Bom II na madrugada deste domingo, em Maceió. Segundo a Polícia Militar, Paulo Guilherme dos Santos, de 29 anos, foi alvejado com 15 disparos de arma de fogo. Sendo 03 na cabeça, 06 nas costas, 01 no braço direito, 01 na perna esquerda, 03 na cabeça, 04 no tórax.
Testemunhas que estavam no local disseram a PM que homens armados atiraram em Paulo Guilherme e fugiram num veículo não identificado.
Ainda segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de droga na região.
Jovem é assassinado a pedradas
O jovem Thiago dos Santos Nascimento, de 18 anos, foi assassinado a pedradas na madrugada deste domingo. Segundo seu Nascimento, pai da vítima, o filho não tinha nenhum envolvimento com qualquer tipo de crime.
O crime foi registrado no Conjunto Salvador Lira em Maceió.
Fábio Santos Lima
Na manhã deste domingo, na Rua Manoel Calheiros Barbosa, no bairro do Farol em Maceió. Fábio Santos Lima, de 27 anos, foi ferido com um tiro na nunca, não resistiu ao ferimento e morreu.
A Polícia Militar não identificou o autor do disparo.
Não Identificado
O rabecão do Instituto Médico Legal recolheu um corpo na madrugada deste domingo, na calçada do Edifício Brêda no Centro de Maceió. Segundo a Polícia Militar, ele não estava de posse de nenhuma identificação.
A vítima de aproximadamente 25 anos, teve morte por espancamento. O corpo continua no IML aguardando o reconhecimento.
Outro corpo sem identificação deu entrada vindo do Trapiche da Barra.
Suicídio no Tabuleiro
O adolescente José Edvaldo da Silva, 19 anos, cometeu suicídio. Ele foi encontrado enforcado com um lençol no pescoço nas dependências de sua residência na Rua Aracati, nº 28, no bairro Santa Lúcia, próximo ao aeroclube.
Segundo o irmão da vítima José Ernando da Silva, Edvaldo morava com o primo José Ivanildo da Silva há alguns meses, mas andava um pouco depressivo. “Nós ficamos chocados. Ele pediu para o Ivanildo sair de casa, pois queria arrumar algumas coisas. Quando fomos surpreendidos com a notícia”, contou José Ernando, acrescentando que Edvaldo não era usuário de drogas.
“Nós somos de Garanhuns. Ele veio passar uns meses aqui e conheceu uma menina. Ela engravidou e ele veio morar aqui definitivamente. Estava até procurando emprego”, emendou.
Homicídio em Cajueiro
O jovem José Eliel, de 20 anos, foi assassinado na Zona Rural do município de Cajueiro.
Envenenamento
O corpo de uma mulher vindo do Tabuleiro do Martins deu entrada no fim da manhã. Ana Lúcia da Rocha Santos, de 47 anos, morreu vítima de envenenamento.
Acidente de trânsito
José Laurentino da Silva, de 39 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito na capital.
com gazetaweb // adelaide nogueira