De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma carga de remédios foi roubada, no início da manhã de hoje, nas imediações da cidade de Murici, na BR-104. Conforme as informações da PRF, os bandidos renderam o motorista e o ajudante do veículo – uma Fiorino de cor branca – e o obrigaram a conduzir o veículo até um canavial, onde descarregaram a carga.
O medicamento – conforme as vítimas – foram colocados em um carro de cor preta, cujo modelo e placa não foram anotados. O Alagoas24Horas conseguiu contato com o motorista, que se identificou apenas como Jorge. De acordo com ele, eram quatro homens fortemente armados.
“Nós estávamos passando próximo da cidade de Murici, quando um dos bandidos encostou próximo do veículo. Baixou o vidro do carro preto, mostrou a arma e mandou encostar. Ele – juntamente com os comparsas – nos obrigou a dirigir até um canavial, onde roubaram a carga e em seguida nos liberaram”, sentenciou.
O motorista informou que procurou ajuda na delegacia da Polícia Civil da cidade de Murici, mas recebeu a informação de que apenas a plantonista, em União dos Palmares estava funcionando. Então, o motorista da Fiorino e o ajudante resolveram procurar a sede da Polícia Rodoviária Federal já em Maceió.
Eles informaram do roubo e – conforme a PRF – foram orientados a prestarem queixa na Delegacia de Plantão II, que também fica na capital alagoana. O assalto ocorreu por volta das 8h20 da manhã, quando os medicamentos eram trazidos para Maceió. De acordo com o motorista é o segundo assalto à empresa de distribuição ocorrido neste ano. O primeiro – ainda conforme ele – ocorreu na cidade de Matriz de Camaragibe.
Não foi informado o valor da carga.
com alagoas24horas // luis vilar