11/10/2025 03:29:01

23/01/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

A Cúpula da Polícia Civil – representada pelo delegado-geral da PC, Marcílio Barenco, e os delegados da Diretoria de Recursos Especiais (DER), Antônio Henrique e Leonardo Assunção – apresentou, agora há pouco, o suspeito de ter assassinado o o artesão egípcio Hassan Mohamed, na tarde da útlima desta terça-feira, 20.

A prisão do taxista Edivaldo Salvador da Silva, 42 anos, conhecido por "Diva", aconteceu no início da tarde de hoje, 23, na residência do acusado, localizada no Jardim Petrópolis II, após denúncias anônimas. Ele é acusado de ter atirado na vítima.

De acordo com a polícia, o acusado agiu com mais dois comparsas, que até o momento não foram identicados. “ O Edivaldo atirou, outro comparsa deu suporte e o terceiro ficou no voltante”, contou o delegado Antônio Henrique. Ainda segundo informações passadas pelo delegado, o suspeito que foi preso não é o mesmo divulgado no retrato falado. “ O rosto que foi divulgado no retrato falado trata-se do comparsa do Edivaldo”, contou.

Barenco disse, durante à apresentação, que espera que com a divulgação do suspeito, outras prováveis vítimas possam procurar à polícia para denúncias.

O delegado Leonardo Assumpção enfatizou a importância da população denunciar à polícia qualquer tipo de crime, através do disque denúncia (0800 284 9390 ou 181).

De acordo com a polícia, durante o interrogamento Edivaldo negou ter envolvimento com o crime. Ele foi transferido para o Sistema Prisional da capital, onde ficará preso. O mandado de prisão do acusado foi expedido pelos juízes da 17ª Vara Cívil da Capital.

O crime

O artesão egípcio Hassan Mohamed Eldemertash Abeldewaehes, 56 anos, foi assassinado em frente ao prédio onde estava hospedado, no bairro da Ponta Verde, após efetuar um saque de R$ 5 mil numa agência bancária da região.

com alagoas24horas // lidia lemos