Três pessoas foram presas na noite de ontem, acusadas de cometer roubos de veículos em Maceió. Anderson Iuri Farias de Araújo, 20, Everaldo da Silva Santos, 34 e Josenildo Silva de Oliveira, 33, foram detidos na Via Expressa, pela equipe da Delegacia do Pilar, que estava de Plantão na Deplan II, no Salvador Lyra.
Segundo o policial Civil, José Afrânio Castelo, conhecido como Castelo, as equipes estavam passando pela Via Expressa, quando cruzaram com um veículo Celta de cor preta, placas MVC-1328. "Desconfiamos do comportamento dos homens que estavam no veículo, já que quando nos aproximamos, eles aceleraram; seguimos eles e conseguimos prendê-los próximo a Auto Vanessa, na Via Expressa", contou o policial.
Durante a abordagem a polícia encontrou no carro um notebook, que serviu como prova para identificá-los como envolvidos em roubos. “Quando ligamos o computador descobrimos através de um currículo que estava arquivado nele, que notebook pertencia a Glauber Carneiro Chaves; buscamos através do sistema da polícia e foi constatado que a vítima tinha realizado um Boletim de Ocorrência na tarde de ontem, do roubo de um carro”, relatou o policial.
Após o depoimento dos acusados, eles acabaram confessando participação no crime, e levaram os policiais até o local onde o Pólo de cor cinza, placas MVC-6511, estava escondido. “O veículo estava entre num terreno da Usina Utinga, em Satuba, num área de difícil acesso; acredito que eles iriam utilizar o carro para cometer outros delitos, ainda no local encontramos outro carro jogado numa ribanceira, um Siena de cor preta, placas MUX-9657, que também deve ser roubado”, disse Castelo.
O dono do Pólo, Glauber Carneiro esteve na Delegacia de Plantão II, e reconheceu dois dos três presos. "Na tarde de ontem, dois homens de cara limpa e armados me abordaram na Forene e levaram meu carro; tenho certeza que são eles que a polícia prendeu", afirmou a vítima.
O caso de roubos de veículos deverá ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, no Pontal da Barra. Os três homens foram autuados em flagrante pela delegada do Pilar, Kátia Emanuelle.
com alagoasagora // layra santa rosa