O delegado da Barra de São Miguel, Ivanildo de Brito, apreendeu, no final da manhã desta quinta-feira (15), centenas de documentos da prefeitura da Barra de São Miguel que foram abandonados em um terreno baldio, em um trecho próximo à praia do Francês.
A prefeita Rosa Cavalcante havia denunciado ao Tribunal de Contas o sumiço dos documentos e outras irregularidades administrativas encontradas no município após a gestão do ex-prefeito Reginaldo Andrade, como por exemplo, pagamentos irregulares, emissão de cheques sem fundos, não recolhimento do INSS. Além de pedir ajuda aos técnicos do TC, a prefeitura também está encaminhado todas as irregularidades ao Ministério Público Estadual.
Somente esta semana a prefeita da Barra de São Miguel, Rosa Cavalcante, conseguiu reaver os carnês do IPTU, que haviam sumido da prefeitura. O atraso de quinze dias no pagamento do imposto vai comprometer ainda mais as finanças da cidade. A prefeita está fazendo um mutirão de entrega para aproveitar os veranistas que se transferem para a cidade nesta época do ano. A prefeitura também vai começar uma campanha para mostrar as mudanças que já estão sendo feitas para melhorar o município que é um dos principais cartões postais de Alagoas.
Fonte: Assessoria