Um homem de aproximadamente 55 anos de idade e identificado apenas pelo apelido de 'Cágado D'água' morreu afogado, no final da tarde desta quarta-feira, no mar da Barra de São Miguel, município do litoral sul alagoano. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas, incluindo a vítima fatal, estavam em um barco pesqueiro à deriva. Devido às fortes ondas, os bombeiros não conseguiram chegar à citada embarcação por utilizarem um bote. Por isso, foi solicitado reforço à base do CB, a fim de que um jet-ski auxiliasse o trabalho da equipe deslocada ao local da ocorrência. Eles já conseguiram resgatar as outras duas pessoas, ainda não identificadas.
O pedreiro Ladnelson da Silva, de 37 anos e que, trabalhando em uma construção à beira mar, percebeu algo estranho com a embarcação, contou que a mesma pode ter apresentado algum problema no motor. "Percebi que o barco não conseguia se aproximar da costa. Foi quando um homem pulou para tentar nadar até a areia e pedir socorro. Mas ele não conseguiu e acabou morrendo afogado, sendo socorrido por um surfista", afirmou o pedreiro.
Devido aos fortes ventos, os bombeiros, já com o jet-ski, buscaram uma rota alternativa, pelo terminal de passageiros, a fim de fugir das ondas.
De acordo com o sargento Ilton, a operação foi um sucesso. "Inicialmente, passaram-nos que a ocorrência envolveria apenas uma pessoa vítima de afogamento. Por isso, deslocamo-nos apenas com o bote, que foi insuficiente ao salvamento. A operação só não foi perfeita devido à morte de uma das vítimas, que se atirou ao mar", relatou o sargento, acrescentando que o trio vinha do bairro de Jaraguá, em Maceió - eles estavam no mar há seis dias e pretendiam vender o pescado na Barra de São Miguel.
Os sobreviventes foram identificados como Ronaldo Batista Silva, de 47 anos, e Antônio José Filho, de 68.
com gazetaweb // bruno soriano e porlianne santos