No primeiro fim de semana de 2009 o Instituto Médico Legal registrou 15 mortes, entre homicídios, afogamentos, acidentes de trânsito e envenenamentos. Foram nove homicídios cometidos por arma de fogo e um cometido por arma branca o que mostra que 2009 começou violento em Maceió.
Os nove homicídios foram registrados nos bairros de Bebedouro, Benedito Bentes, Trapiche, Chã da Jaqueira e Fernão Velho, além das zonas rurais de Pilar, Rio Largo, União dos Palmares e no município de Viçosa. O corpo de um homem assassinado a tiros na noite deste domingo (4), ainda não foi identificado no IML. As outras vítimas são Fernando Sampaio Gomes, 48, Jonathan Douglas do Nascimento Ferreira, 16, Mariano Pedro da Silva Neto, Genival Paulino dos Santos, 36, José Wellington da Silva Araujo, 21, Adeilton Costa Silva, Aderval Dias da Silva e Aries Barnabe dos Santos, 17, este último ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo de Wiverton Caetano de Lima deu entrada no IML no sábado (3), por afogamento. Emanoel Thomas Leão Serafio, 18, e José Amaro Dos Santos, 41, também foram vítimas de afogamento e entraram no domingo.
Na zona rural de Porto Calvo foi registrada a morte de Milton Francisco da Silva, no sábado, mas o corpo só chegou ao Instituto ontem. Na região foi registrado também o envenenamento de Milton Francisco da Silva.
Um acidente de trânsito em Viçosa, deixou como vítima fatal um homem de 46 anos identificado como Welligton Anisio Lopes Carnaúba.
O balanço dos corpos que deram entrada no Instituto Estácio de Lima durante o fim de semana violento, está no site http://iml.seds.al.gov.br
com alagoasagora // thayse azevedo